Whey Protein – A proteína do soro do leite
Whey protein ou a proteína do soro do leite é um dos suplementos mais conhecidos no mercado e que mais chama a atenção das pessoas.
Mas, afinal, para que serve o Whey Protein?
Whey Protein é o nome de um suplemento produzido a partir da extração da proteína do soro do leite. Desse modo, seus principais compostos são a alfa-globulina e a beta-globulina.
Por ter uma composição essencialmente proteica, atua diretamente na construção de tecidos no corpo, principalmente músculos. Esse é um dos motivos pelos quais as pessoas que buscam a hipertrofia procuram esse suplemento.
Além disso, o Whey Protein apresenta aminoácidos de fácil absorção pelo organismo. Por esse motivo, é utilizado como um suplemento prático de incluir na rotina de alimentação para completar as necessidades diária de proteínas.
As proteínas também ajudam no aumento da força. Desse modo, se o objetivo é treinamento muscular, é possível ter um resultado melhor e elevar o desempenho com a suplementação adequada.
Existem três diferentes versões de Whey:
Isolado — com alto teor proteico e baixos carboidratos e gorduras, é mais indicado para pessoas com intolerância à lactose e que buscam o emagrecimento;
Concentrado — contém lactose e um teor menor de proteínas, se comparado às outras versões, porém, com valores mais acessíveis;
Hidrolisado — também tem alto teor de proteínas e poucos carboidratos e gorduras, porém, tem uma absorção ainda mais rápida, o que é benéfico para quem visa alta performance.
Para saber qual o melhor whey e a melhor forma de suplementar você deve procurar um profissional nutricionista.
Autora: Thais Silva, Nutricionista.
Publicar comentário